Áreas de atuação

ASSESSORIA JURÍDICA PREVENTIVA

É o que existe de mais moderno no mercado empresarial, pois consiste na adequação dos procedimentos a serem observados pelo cliente no desenvolvimento de suas atividades minimizando encargos e demandas judiciais.

 

CONSULTORIA JURÍDICA

Compreende num criterioso estudo e elaboração de parecer jurídico ou opinião legal em face da questão jurídica apresentada ao cliente no seu cotidiano, esclarecendo dúvidas e sugerindo alternativas para tomada de decisões.

 

CONTENCIOSO JURÍDICO E ADMINISTRATIVO

Consiste na promoção ou defesa de ações do cliente perante Tribunais de Justiça ou Órgãos da Administração Pública Direta e Indireta, figurando no pólo ativo como autor ou no pólo passivo como réu.

 

ÁREAS DE ATUAÇÃO

  • Direito Previdenciário: Antes da concepção do instituto seguridade social, no século XX, o ser humano desenvolveu diferentes modalidades de auxílio aos membros de sua comunidade. Na Grécia e Roma antigas havia instituições de cunho mutualista que, mediante contribuição, visavam a prestação de assistência a seus membros mais necessitados. Na Inglaterra, em 1601, surge a Lei dos Pobres, ou Poor Relief Act, um marco na concepção de um sistema de assistência social, regulamentando o auxílio aos necessitados. Tal lei permitia que o indivíduo em situação social precária tivesse o auxílio das paróquias. Ainda, os juízes de comarca tinham poder de lançar o imposto de caridade, pago por todos os donos de terras e além disso tinham o poder de nomear inspetores em cada paróquia com o objetivo de arrecadar e distribuir o montante acumulado pela lei.

 

 

  • Direito Civil: O direito civil é o principal ramo do direito privado. Trata-se do conjunto de normas jurídicas (regras e princípios) que regulam as relações jurídicas entre as pessoas, sejam estas naturais ou jurídicas, que comumente encontram-se em uma situação de equilíbrio de condições.

 

 

  • Direito Bancário: O Direito Bancário pode ser descrito como o conjunto de regras e princípios especialmente aplicáveis ao conjunto da actividade bancária em sentido lato, compreendendo a recepção de depósitos, o empréstimo de fundos, e uma série de outro tipo de operações activas e passivas.

 

  • Direito do Consumidor: O Direito do Consumidor é um ramo do direito que lida com conflitos de consumo e com a defesa dos direitos dos consumidores. Se encontra desenvolvido na maior parte dos países com sociedades de consumo e sistemas legais funcionais. Entre tanto, devemos de uma forma coesa, atribuir os reais valores aos consumidores, reconhecendo as falcatruas e beligerantes atitudes de muitos fornecedores, quanto as condições dos vários produtos fornecidos aos consumidores.

Av. Getúlio Vargas, 1157 - sala 1415 - Menino Deus - Porto Alegre – RS – CEP: 90150-005
Fone: (51) 3226.8305 – 3286.2849 / E-mail: contato@silvarossol.com

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados. Produzido e mantido por Elfa Publicidade